O Fla x Flu começou 40 minutos antes do nada”, escreveu uma vez o cronista Nelson Rodrigues. Ele se referia aos famosos duelos dos times no futebol. Mas poderia estar antevendo a rivalidade que migraria com força para as quadras. Uma rivalidade que foi forte nos anos 80, mas andava adormecida. E que agora voltou com força, com os dois clubes disputando ponto a ponto os últimos campeonatos estaduais e os jogos entre si na Superliga. E quis o destino que no ponto alto dessa rivalidade, os dois times se enfrentassem nas quartas de final da competição nacional. O primeiro jogo é neste sábado, às 21h, no ginásio do Hebraica.

A disputa é uma melhor de três. Ou seja, quem vencer dois jogos avança para as semifinais. O segundo duelo está marcado para a próxima terça-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O terceiro, caso seja necessário, será sexta, no mesmo local.

– Todo Fla x Flu é muito decisivo, brigado, tem muita torcida. É um jogo muito legal de jogar. A gente chega a ficar uma semana ansiosa . A gente sabe que todos os olhos ficam em cima do jogo. Acho que em qualquer esporte Fla x Flu é muito decisivo, muito disputado. Não vai ser diferente. Vai ser um jogo muito pegado. Estamos nos preparando muito bem – afirma a líbero tricolor Lêle.

– Vai ser um jogo duríssimo. Um Fla x Flu nunca é fácil. Tem muita coisa que envolve esse confronto. A gente está se preparando muito para jogar contra elas. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas a gente tá preparada – disse a oposta rubro-negra Sabrina.

Sesc-Fla e Fluminense fizeram campanhas com números semelhantes, porém com nuances diferentes. O time rubro-negro começou mal a competição, cresceu no segundo turno, vencendo inclusive os primeiros colocados, e acabou em quarto lugar, com 14 vitórias e 45 pontos. Já o Flu fez o contrário. Começou o torneio muito bem, chegou a ficar em segundo, mas não sustentou essa sequência e terminou em quinto, com as mesmas 14 vitórias do rival, mas com 38 pontos.

Fonte GE