As frutas e legumes vermelhos também têm potássio. os tomates, por exemplo, contém 240 mg de potássio por 100 g. Da mesma maneira, o ketchup e o molho de tomate contêm uma quantidade considerável (uma xícara de molho contém 800 g). Se considerarmos o nível de pigmentação mais fraco, podemos mencionar as frutas e legumes laranjas como os damascos, melão, moranga.
As frutas secas são um concentrado de boas coisas para o organismo e ricas em potássio. Bem no alto da lista, encontramos os damascos e as tâmaras, além dos figos e ainda as ameixas, maçãs, bananas, passas.
carências de potássio. Com 300 g de pistache, por exemplo, temos 300 mg de potássio. Da mesma maneira a manteiga de amendoim contém uma taxa interessante.
Certos tubérculos são ricos em potássio e a batata faz parte deles com seus 421 mg por 100 g. A batata doce também permite satisfazer as necessidades mínimas diárias. Você pode degustá-los cozidos, em purê ou ainda fritos.
Os feijões secos, por exemplo, são muito ricos mas as lentilhas, o grão de bico ou ainda as ervilhas secas trazem também uma boa quantidade ao organismo. É bom comê-los regularmente, ainda mais que permitem variar um pouco a fonte de alimentos ricos em amido.
Fonte Internet