Uma maratona de 20 jogos nas duas últimas semanas definiu os classificados à terceira fase da Copa do Brasil. Foram 54 gols, com uma alta média de 2,7 por partida. E, como sempre, o democrático torneio nacional apresentou surpresas, como a eliminação do Vasco para o ABC, em São Januário, nos pênaltis, nessa quinta-feira.
O Cruz-Maltino, aliás, é o segundo campeão a deixar a Copa do Brasil. Ele se juntou ao Juventude, eliminado na primeira fase. O atacante Pedro Raul, que desperdiçou seu terceiro pênalti com a camisa do Vasco, deixou o gramado sob muitas vaias da torcida.
Além do Gigante da Colina, outros dois clubes da Série A do Brasileirão se despediram: o RB Bragantino levou 3 a 1 do Ypiranga-RS, que participa da Série C, e o Goiás caiu após longa disputa de penalidades com o Águia de Marabá-PA, que está na Série D. Essa foi a maior disparidade entre as zebras da segunda fase.
Cada clube presente na terceira fase da Copa do Brasil já tem garantido uma premiação de R$ 2,1 milhões. Já a passagem às oitavas de final vale uma cota de R$ 3,3 milhões.
Os jogos serão em ida e volta, previstos, inicialmente, para os dias 12 e 26 de abril, com sorteio dos confrontos e de mando pela CBF – em caso de empate na soma dos placares, a decisão será nos pênaltis. O sorteio ainda não tem data definida.
Dos 20 jogos, apenas três visitantes conseguiram avançar no torneio nacional. Além do ABC, que aprontou pro Vasco em São Januário, o Bahia derrotou o Camboriú, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú (SC), e o Volta Redonda eliminou nos pênaltis o Atlético-GO, no Antônio Accioly.
Fonte GE
 
			
											
				
