Ainda sem encantar na Copa do Mundo do Catar, a Holanda abre as oitavas de final tentando confirmar seu favoritismo diante dos Estados Unidos, neste sábado, às 12h, no Estádio Nacional Khalifa, na cidade de Doha. A partir desta fase a competição é disputada no sistema de mata-mata. Quem vencer avança e o empate leva a definição para prorrogação de 30 minutos. Caso persista o empate, a vaga será definida nos pênaltis. O brasileiro Wilton Pereira Sampaio será o árbitro deste jogo.

A Holanda tem evoluído dentro da competição, apesar da falta de encanto. Terminou a fase inicial como líder do Grupo A, com sete pontos e invicta. Na estreia fez 2 a 0 em Senegal em jogo no qual levou sufoco, depois empatou por 1 a 1 com o Equador novamente passando aperto, e na última rodada superou o frágil time anfitrião, o Catar, por 2 a 0.

O experiente técnico Louis Van Gaal tem apostado na evolução do time a cada jogo. Por isso, ficou contente por contar com dois jogadores importantes e que preocupavam os médicos. Um deles é o meia Frenkie de Jong, grande destaque da primeira fase, que sentiu dores musculares, porém está confirmado. Outro é o atacante Memphis Depay, recuperado de uma lesão na coxa direita.

Van Gaal alertou seus jogadores sobre as dificuldades que espera para este jogo. “O time deles (Estados Unidos) é muito forte fisicamente. Eles correm muito e isso dificulta para qualquer adversário, mas nós temos que nos impor e dar o máximo em campo. Eles sabem que têm chance de avançar e também vão se desdobrar” previu o holandês.

Fonte Internet