O primeiro gol do Canadá em Copas do Mundo não teve muita utilidade. A alegria do feito alcançado por Alphonso Davies, com um minuto e sete segundos de jogo contra a atual vice-campeã Croácia, foi arruinada pela derrota por 4 a 1 exibida no placar final do Khalifa International Stadium, em Al Rayyan, neste domingo. O resultado determinado por dois gols de Kramaric, um de Livaja e um do Majer eliminou a valente seleção norte-americana, que entrou em campo cheia de confiança injetada pelo técnico John Herdman, protagonista de grande polêmica nos dias anteriores ao jogo após cravar que seu time sairia vencedor.
Os canadenses estão eliminados do segundo Mundial de sua história porque não somaram nenhum ponto nas duas primeiras rodadas, assim como na campanha da primeira e até então única participação, em 1986. Podem chegar no máximo a três pontos, portanto não existe a maior possibilidade de se colocarem entre os dois primeiros do Grupo F, uma vez que Croácia e Marrocos, líder e vice-líder, respectivamente, têm quatro pontos. A Bélgica, dona do terceiro lugar e adversária dos croatas na última rodada, tem três.
Participantes da definição do destino da Croácia, os belgas sofreram diante do Canadá na rodada passada, mesmo tendo vencido por 1 a 0. Foi o bom desempenho neste jogo que fez Herdman afirmar: “Vamos f… a Croácia”. A afirmação foi considerada uma falta de respeito pelo técnico croata Zlatko Dalic. Ao início da partida deste domingo, contudo, foi possível imaginar que profecia audaciosa de Herdman pudesse cumprir.
Fonte Internet

