Flamengo, Athletico e torcedores de toda a América do Sul já estão se preparando para a final da Libertadores de 2022, que acontece dia 29 de outubro, um sábado, em Guayaquil, no Equador. Algumas dúvidas em decisões são comuns, ainda mais em jogos únicos, e uma das principais é: em caso de empate no tempo normal, o jogo vai para prorrogação ou diretamente para a disputa de pênaltis?

Caso haja empate entre Flamengo e Athletico nos 90 minutos regulamentares, a decisão do título vai para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo o empate no placar, aí sim, o campeão da Libertadores de 2022 será conhecido na disputa de pênaltis.

A regra na Libertadores, porém, é válida apenas na final, em todas as outras fases de mata-mata, incluindo a chamada Pré-Libertadores, em caso de empate, a vaga é decidida diretamente na disputa de pênaltis. Nesta edição de 2022, a primeira sem o gol fora de casa como critério de desempate nos mata-matas, apenas dois confrontos foram decididos nos pênaltis, Boca Juniors x Corinthians, nas oitavas de final, e Palmeiras x Atlético-MG, nas quartas de final.

Fonte Internet