Após relatos de chamas na ponte de Kerch, na Crimeia, um conselheiro presidencial ucraniano disse no Twitter que a construção “deveria ser destruída”.

“Crimeia, a ponte, o começo. Tudo o que é ilegal deve ser destruído, tudo que é roubado deve ser devolvido à Ucrânia, tudo o que é ocupado pela Rússiadeve ser expulso”, escreveu Mykhailo Podolyak.

A ponte liga o território continental russo à península ucraniana ocupada da Crimeia. Podolyak publicou uma imagem da ponte após o incidente e chamou de “o começo”, mas não reivindicou a destruição como responsabilidade ucraniana.

Segundo informações da agência de notícias estatal russa RIA, o incêndio teria sido causado por um tanque de combustível. A mídia ucraniana noticiou uma explosão no local.

O presidente russo, Vladimir Putin, inaugurou a ponte em 2018, depois que a Crimeia foi anexada da Ucrânia em 2014, trazendo sanções e uma deterioração dos laços com o Ocidente.

Em setembro, a Rússia anunciou a anexação das províncias de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia, depois de realizar referendos que Kyiv e o Ocidente dizem ser exercícios falsos realizados sob a mira de armas.

 

Fonte Internet