O segundo treino livre para o GP da Itália de Fórmula 1 teve mais uma Ferrari no topo, mas não a mesma do TL1. Na segunda sessão do dia em Monza, foi a vez de Carlos Sainz fazer o melhor tempo, com 1m21s664. Max Verstappen (Red Bull) ficou em segundo a 0s143 do espanhol; Charles Leclerc (Ferrari) registrou o terceiro melhor giro com 1m21s857.
Lando Norris ficou com a quarta posição, à frente das duas Mercedes – Russell em P5 e Hamilton em P7-, além de Sergio Pérez, em sexto.
O segundo treino teve uma bandeira vermelha após Mick Schumacher parar na pista, mas o incidente não ofereceu quaisquer riscos para o piloto da Haas. Leclerc também chamou a atenção por quase bater em Vettel, assim como Bottas, que passeou pela caixa de brita.
Yuki Tsunoda, por sua vez, está sob investigação por não desacelerar na bandeira amarela causada por Mick Schumacher.
Carlos Sainz estabeleceu o primeiro tempo a ser batido, mas foi superado por Verstappen, que assumiu a liderança com 1m34s021 em sua primeira tentativa. Ambos os pilotos calçavam médios.
Com as duas Mercedes no top 5, Leclerc tomou a ponta de Max com tempo de 1m22s307, abrindo 0s7 sobre o holandês. Verstappen respondeu: 1m22s303, só 0s004 de diferença. Com pneus macios, o atual campeão da F1 se manteve na liderança e melhorou a própria volta com 1m21s807.
Fonte Internet