A mais importante competição de clubes da América começa nesta terça-feira (22) para o Fluminense. Pela segunda fase da Libertadores, o Tricolor faz o jogo de ida contra o Millonarios, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.

O duelo faz parte da pré-Libertadores, sendo que o jogo de volta será na próxima terça (1º), no Rio. Caso avance, o time carioca terá pela frente na terceira fase – a última antes dos grupos – Atlético Nacional, também da Colômbia, ou Olímpia, do Paraguai.

Esta será a oitava Libertadores do Flu, que chega para a disputa pelo segundo ano seguido. O técnico Abel Braga contará com os principais nomes do elenco nessa partida e deve repetir o time que iniciou e venceu o jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca.

A partida será disputada a 2.552 m acima do nível do mar, o que torna maior o desafio para o clube carioca. Técnico do time colombiano, Alberto Gamero comemorou a arma, que não chega a ser secreta, mas ainda faz diferença em confrontos de mata-mata.

“Nesses tipos de jogos, quando pesa a altitude ou o calor, muitas vezes as equipes têm que saber aproveitar. Se para eles pesa, podemos colocar intensidade de jogo e ter um favorecimento nessa partida. O ritmo nós que temos que dar, e vejo a equipe bem preparada fisicamente e emocionalmente para pôr muita intensidade na partida”, disse, em entrevista coletiva na véspera do confronto.

 

Fonte Internet