O Procon-SP notificou a ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) e cobra explicações sobre a suspensão temporária das operações da companhia e dos seus serviços desde a última semana. O órgão de defesa do consumidor afirma ainda que o reembolso aos passageiros prejudicados deve ser imediato.
A atitude da empresa, anunciada na última sexta-feira (17), ocorre após menos de seis meses de operação e causa prejuízo a milhares de consumidores.
Para os consumidores afetados, a primeira opção é a realocação em voo de outra companhia aérea, mas aqueles que não forem realocados deverão receber o reembolso imediato dos valores pagos.
Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP, diz que a determinação ocorre por não se tratar de cancelamento de voo por motivo de força maior, como, por exemplo, em decorrência de condições climáticas.
Para os consumidores afetados, a primeira opção é a realocação em voo de outra companhia aérea, mas aqueles que não forem realocados deverão receber o reembolso imediato dos valores pagos.
Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP, diz que a determinação ocorre por não se tratar de cancelamento de voo por motivo de força maior, como, por exemplo, em decorrência de condições climáticas.
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