A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da  Coordenação Estadual da Pessoa Idosa, inicia, nesta terça-feira (21/09), mais uma edição do Programa de Preparação para o Amanhã (PPA 2021), para servidores da saúde a partir de 60 anos, que estão prestes a entrar neste processo de aposentadoria.

“Entendemos que a transição para a aposentadoria é um momento muito importante na vida do futuro aposentado, porém sabemos que existem diversas questões cercam esses servidores, principalmente em relação a suas vidas e de seus familiares, então esse ciclo de palestras está sendo montado para ajudá-los a se preparar para as novas fases que virão”, explicou a coordenadora estadual da Pessoa Idosa da SES-AM, Deiziane Epifânio.

O Programa oferecerá uma série de palestras presenciais e virtuais sobre assuntos ligados a esse momento da vida dos profissionais.

As palestras presenciais acontecerão no auditório da SES-AM. Para ter acesso é necessário realizar inscrição. A Coordenação da Pessoa Idosa passará uma listagem nos setores ou os servidores poderão ir ao Departamento de Atenção Básica do Estado (Dabe) na própria Coordenação. Devido ao risco de contaminação pela Covid-19, as vagas para palestras presenciais serão limitadas para manter o distanciamento social.

As palestras virtuais serão transmitidas pela plataforma do Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Para ter acesso às webpalestras na plataforma do Telessaúde da UEA, é necessário baixar o aplicativo Mano Web. O usuário deve criar uma conta com login e senha, e, na aba “Educação”, procurar pelo canal Telessaúde-AM.

As palestras on-line possibilitam a participação de servidores dos 62 municípios do Amazonas, podendo ser acompanhadas pelo computador, por tablets ou celulares. Caso não seja possível acompanhar do próprio local de trabalho, o funcionário pode assistir as palestras no auditório da SES-AM.

O PPA 2021 contará com palestras de profissionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Liga de Geriatria da Universidade Federal do Amazonas (LAGGEAM/Ufam), Banco Bradesco, Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), além da psicóloga e gerontóloga Ketlen Nascimento (Seas), da educadora física Thays Joaquina e da geriatra Marília Lobo (Caimi André Araújo).

Fonte Internet