Graças ao investimento de R$ 470 mil proveniente de emenda parlamentar apresentada pelo vereador Elissandro Bessa (SD), a Prefeitura de Manaus vai realizar mais uma edição da maratona “Manaus Visão Hack – Experience”. Com o recurso, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), chega a R$ 1.070.000,00 investidos no evento que busca avanços na área tecnológica da cidade.

A segunda edição da maratona no formato hackathon, que acontecerá entre os dias 22 e 24/10, será voltada para a temática da mobilidade urbana, onde os participantes deverão desenvolver projetos que venham melhorar este setor da capital amazonense.

Para Bessa, destacar uma emenda para eventos como este é fundamental e leva Manaus a se tornar protagonista em investimentos tecnológicos o que trará benefício em vários setores. “Fico feliz em poder ajudar, na melhoria de nossa cidade, principalmente com ideias inovadoras voltadas para busca de soluções tecnológicas de mobilidade urbana, que assim aprovadas, deverão ser implantadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)”, enfatizou.

A chefe da divisão de empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Nicole Loureiro, destaca a importância das emendas para a realização desses eventos, que para ela, trarão benefícios para a cidade. “Os vereadores também tem tido essa visão e prova disso são as emendas destinadas para o hackathon que vem se consolidando como um dos maiores eventos tecnológicos do país. É um investimento que trará retorno para a cidade nos mais diversos campos, como a mobilidade urbana, que será o foco desta edição”, disse.

Esta edição do Manaus Visão Hack – Experience, segue os parâmetros da primeira, buscando reunir programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia interessados em prospectar soluções inovadoras e sustentáveis, para áreas estratégicas da administração pública municipal.

Fonte Internet