A reposição salarial dos servidores ativos e inativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 5,19%, aprovada por unanimidade pelos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (15/9), foi bastante comemorada por servidores do Parlamento Municipal.
Para a diretora da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, Ednelza Carvalho, a reposição foi aprovada no momento certo, principalmente após a revisão na previdência social. “Essa é uma conquista de cada servidor que se dedica diariamente aqui no Parlamento Municipal, e o compromisso da mesa diretora da CMM, e de cada vereador em aprovar essa matéria foi fundamental neste momento”, salientou.
Fato também comemorado pelo gerente do Departamento de Recursos Humanos da CMM, Sérgio Gonçalves, que destacou o trabalho feito pelos servidores no cálculo da reposição e dos vereadores que não mediram esforços para garantir a aprovação do Projeto de Lei. “Vimos o esforço de cada um neste processo e os vereadores falaram sobre isso durante a votação, sobre a importância de cada servidor que trabalha aqui, e agradeço a mesa diretora, na pessoa do presidente David Reis, que colocou essa pauta em votação, garantindo assim essa reposição”, parabenizou Sérgio.
Há 43 anos no parlamento, o técnico legislativo Carlos Onety, afirmou que este é um momento único e que ficará registrado, principalmente em um período de tantas perdas financeiras. “Era algo que esperamos desde o começo deste ano e que se torna realidade, graças a um esforço conjunto de servidores e vereadores, e agradeço ao presidente David Reis que pôs o projeto em votação e pagará de forma retroativa a janeiro”, comemorou.
A reposição salarial é garantida na Constituição Federal, e prevê aos servidores públicos a revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices e é calculada de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Fonte Internet