Um dos estudantes de paisagismo do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Samuel Barbosa, destacou que as capacitações foram essenciais para compreender alguns processos técnicos que a área exige.
“Foi muito bom estar aqui, agregou muito para nós estudantes do paisagismo, já que trabalhamos com essa área da terra e plantas, e aqui aprendi a influência de alguns adubos que vêm da agropecuária” comentou o estudante.
A coordenadora das capacitações, Rose Torres, ressaltou que os cursos realizados na Expoagro ampliaram o conhecimento dos estudantes, apresentando as formações oferecidas e despertando o interesse de instituições e associações em replicá-las
Os cursos na Expoagro foram uma vitrine para diversas associações, estudantes e instituições, conhecerem o Sistema Sepror. Nós conseguimos explorar diversas áreas do conhecimento e com esse aprendizado eles podem colocar em prática na propriedade e nos trabalhos agropecuários”, destacou Rose Torres.
Coordenado pelo Departamento Pedagógico da Sepror, as capacitações contaram com o apoio Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam); da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS); da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf); da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepa); e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
O evento visa promover oportunidades aos produtores rurais a fazerem negócios e conhecerem novas tecnologias para fortalecer o setor primário no estado, além de proporcionar um ambiente rural para o público da cidade.
Considerada a casa do produtor rural e o maior evento de agronegócio sustentável do Amazonas, a 47ª Expoagro estima gerar aproximadamente R$ 230 milhões em negócios, com expectativa de receber 260 mil pessoas durante os oito dias de evento.
Fonte CNN