Três anos depois do rebaixamento, enfim o Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (21), a equipe contou com o apoio da torcida que lotou o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para bater o Vasco por 3 a 0 e conquistar o acesso já na 31º rodada da Série B, ou seja, com sete jogos de antecedência.
Dominando o confronto durante quase todos os 90 minutos, o time mineiro abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial, em chute de Filipe Machado que ainda desviou em Danilo Boza antes de entrar. No segundo tempo, Gasolina lançou Bruno Rodrigues, que deixou Edu apenas com trabalho de sair para o abraço e começar a festa pelo acesso aos 14 minutos do segundo tempo. Luvannor, aos 40 minutos, deu números finais ao duelo.
Líder isolado, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e bate o recorde de acesso mais rápido, superando Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013), que subiram com sete rodadas de antecedência. O Vasco, segue em quarto lugar, com 48 pontos, e fica pressionado pelo Londrina, que é quinto e pode igualar a pontuação caso vença a Ponte na sexta.
O Vasco começou bem o jogo e levou perigo com um minuto, no escanteio fechado cobrado por Nenê. Aos 13, Neto Moura escorregou e machucou o tornozelo direito sozinho. O meio-campista recebeu atendimento e ainda tentou ficar em campo, mas, chorando, deixou o gramado aos 16 para a entrada de Willian Oliveira