Para quem esperava o respeito ao distanciamento social no retorno das torcidas aos estádios, o confronto entre Corinthians e Bahia nesta terça-feira (5), na Neo Química Arena, mostrou que essa medida para conter a disseminação da Covid-19 dificilmente será cumprida nas arquibancadas.

No primeiro jogo do time alvinegro após a liberação de público anunciada pelo governador João Doria (PSDB), houve aglomerações em vários pontos nas dependências da arena alvinegra, principalmente no setor norte, onde ficam as organizadas, durante a vitória, por 3 a 1. A casa corintiana recebeu um público pagante total de 10.470 pessoas, com renda de R$ 520.529.

Depois de um ano, sete meses e oito dias, a torcida voltou a festejar gols presencialmente. Róger Guedes, aos 48 do primeiro tempo -num pênalti que levou à expulsão de Lucas Araújo pelo segundo amarelo-, Cantillo, aos 6, e Jô, aos 23, da etapa final, fizeram os gols dos donos da casa. Gilberto, também de pênalti, havia aberto o placar, aos 33 da etapa inicial.

Com o triunfo, a equipe de Sylvinho chegou aos 37 pontos e assumiu a quarta colocação do Nacional, com um ponto a menos do que o Flamengo, o terceiro -o time carioca, porém, tem quatro jogos a menos em relação aos paulistas.

Antes de entrar no estádio, todos os torcedores tiveram de apresentar comprovantes de vacinação contra o coronavírus, com duas doses da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca, ou a dose única da Janssen.

Fonte Internet