A melhoria nas ações e no amparo das famílias em situação de vulnerabilidade estão entre os principais benefícios junto às Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que receberam, na segunda-feira (11/08), investimentos de R$ 7,6 milhões do governador Wilson Lima para impulsionar os projetos sociais na capital e no interior.
Esse apoio financeiro representa um reforço estratégico para a sustentabilidade das ações desenvolvidas OSCs. A presidente do Instituto de Valorização da Vida, Casa Esperança, Ivanita Caldeira, que acolhe 27 crianças e adolescentes, ressaltou que a instalação de placas solares viabilizada pelo recurso trará alívio financeiro permanente.
“Nós estamos com uma economia de 100% de energia, então esse investimento que o governo hoje faz na Casa Esperança é de suma importância para nós e para todos os acolhidos que ali vivem. Para nós, é uma economia que com certeza facilitará nosso trabalho para oferecer outras demandas que são necessárias dentro do acolhimento”, disse Ivanita.
A presidente da Associação Missionária Amigos do Peito (AMAP), Neuza Nardi, destacou que o investimento será essencial para garantir a continuidade de um projeto cultural. Hoje, a instituição atende cerca de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade com apoio assistencial.
“Esse recurso veio numa boa hora, vai nos ajudar muito, porque nós trabalhamos com uma comunidade muito carente, com crianças, jovens e mulheres e está sendo de extrema importância e vai ser muito útil para esse momento. Por esse recurso que nós vamos estar atendendo 80 crianças e colocar o nosso projeto numa escola de música”, afirmou a presidente.
Fonte