Em uma iniciativa que alia esporte, solidariedade e integração institucional, a Associação Olímpica Esportiva dos Servidores dos Tribunais de Contas do Estado do Amazonas (AOSTC) realiza, no dia 26 de julho, a terceira edição do amistoso beneficente entre servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). A grande novidade deste ano é a realização do evento na Arena da Amazônia, palco de jogos da Copa do Mundo de 2014.

A campanha arrecadará alimentos não perecíveis, brinquedos novos ou usados em bom estado e doações financeiras por meio de Pix ou QR Code. O objetivo é beneficiar a Instituição Beata Chiara, entidade escolhida pelas instituições. As doações podem ser feitas até o dia 26 de julho, data da partida, nas recepções do prédio principal e anexo do TCE-AM.

De acordo com o regulamento, a arrecadação também entra na disputa simbólica entre as instituições, somando pontos que serão computados junto ao resultado dos jogos nas categorias “Livre” (até 45 anos) e “Master/Sênior” (acima de 45 anos). Cada item arrecadado, entre alimentos, brinquedos e valores em dinheiro, equivale a até 5 pontos. As vitórias nos jogos também valem 5 pontos cada, com possibilidade de ponto extra em caso de disputa por pênaltis.

Segundo o presidente da AOSTC, Vinicius Dantas, a proposta é fortalecer o aspecto solidário da campanha e ampliar o impacto social da ação.

“Essa é a terceira edição que a gente realiza, e a adesão tem crescido a cada ano. Em 2025, optamos por concentrar os esforços em uma única instituição, para garantir um apoio mais robusto. Além disso, inovamos com uma competição simbólica entre os órgãos, não apenas no campo, mas também nas doações. Quem arrecadar mais, ganha o troféu”, destacou.

Ainda de acordo com Vinicius, a escolha de realizar o amistoso no meio do ano atende a uma demanda das próprias instituições assistidas, que relatam receber muitas doações apenas no fim do ano. “Esse retorno nos motivou a realizar a campanha em julho, atendendo a uma necessidade real de quem precisa de ajuda ao longo de todo o ano”, disse.

Os jogos contarão com duas categorias e até 30 jogadores por time, devidamente inscritos e vinculados aos órgãos por meio de crachá funcional. Serão permitidas até cinco jogadoras mulheres na categoria Master/Sênior, além da participação de estagiários e colaboradores formais.

Ao final do evento, será entregue o troféu simbólico de maior pontuador da campanha, além de medalhas para os campeões de cada categoria e certificados de “Time Solidário” para os órgãos que mais arrecadarem.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @aostc.am ou pelos telefones (92) 98191-7495 e 99308-8792.

*Fonte – TCE-AM