O mercado de bicicletas elétricas no Amazonas registrou um crescimento significativo de quase 30% na produção entre janeiro e outubro de 2024. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), o aumento reflete a crescente demanda por veículos sustentáveis na região.

Segundo o levantamento da Abraciclo, a produção de bicicletas elétricas no Amazonas representou pouco mais de 4% do total geral fabricado. Entre janeiro e outubro de 2024, foram produzidas mais de 14 mil unidades, registrando um crescimento de 29,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ela tanto me serve para me transportar para o meu trabalho, tanto para lazer também. A bicicleta elétrica facilita muito quando você vai fazer algum trecho que tem bastante subida ela vai te ajudar, então você vai saber conseguir enfrentar as subidas mais facilmente e também para as pessoas que usam como meio de lazer por exemplo você vai fazer um passeio noturno é a pessoa que ela não tem o preparo físico em dia ela consegue acompanhar o ritmo das outras pessoas“, disse.

Nos últimos anos, muita gente tem investido no modelo de bicicletas pelo custo de manutenção mais baixo, pela rapidez, sustentabilidade. Uma preferência que movimenta o mercado, conforme o diretor executivo da Abraciclo, Sérgio Oliveira.

fonte Assessoria de Imprensa