O Manchester City não está sozinho na batalha contra a Premier League. Nassef Sawiris, coproprietário do Aston Villa, manifestou apoio aos Cityzens contra as novas regras de transações entre partes da liga inglesa. O Villa apoia uma “frente unida” contra as novas regras do campeonato, que serão votadas nesta sexta-feira.

O Aston Villa posiciona-se contra as novas regras de transações entre partes associadas (ATP) da Premier League. Todos os 20 clubes da elite inglesa devem votar a favor ou contra as propostas nesta sexta-feira, dia 22 de novembro. A visão do Villa é que as taxas aos clubes podem ser “astronômicas” e que os times devem formar uma “frente unida”.

O Manchester City, que tem como proprietário Sheikh Mansour, membro da família real de Abu Dhabi, processa desde junho a Premier League, acusando-a de “discriminação contra os proprietários do Golfo” e tentando pôr fim às regras de Transações com Partes Associadas (APT).

As supostas violações financeiras do clube teriam ocorrido entre 2009 e 2018. O Manchester City é acusado de ter violado as regras da liga que exigem “a melhor fé” na hora de declarar informações “que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube”. Nesse período, o time conquistou três títulos do Campeonato Inglês, incluindo a quebra de um jejum de 44 anos na liga.

Fonte GE