O prefeito de Manaus, David Almeida, cumpriu agenda administrativa, nesta terça-feira (12), em Brasília (DF), quando obteve sinalização positiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o repasse de aproximadamente R$ 495 milhões destinados para quatro grandes obras de mobilidade urbana na capital amazonense.
A reunião contou com a participação de membros da bancada do Amazonas no Congresso Nacional: senadores Eduardo Braga e Omar Aziz e dos deputados federais Saullo Vianna e Sidney Leite. O deputado estadual Sinésio Campos também esteve presente no encontro.
David Almeida disse que apresentou ao presidente Lula 12 projetos para a área de mobilidade urbana em Manaus, com quatro sendo selecionados para recebimento de aporte financeiro do governo federal, com estimativa de serem iniciados a partir do segundo semestre de 2025.
Os projetos selecionados são para as seguintes obras:
- Interligação da avenida Max Teixeira com a avenida do Futuro, entre os bairros Colônia Santo Antônio e Redenção;
- Interligação da avenida Maneca Marques com a Ephigênio Salles, no bairro Parque 10 de Novembro;
- Melhoria do tráfego no viaduto entre as avenidas Constantino Nery e Darcy Vargas, no bairro Chapada;
- Obra do complexo viário da Arena da Amazônia, que dará maior fluidez no trânsito no trajeto entre o Terminal 1 até a barreira de fiscalização federal.
Fonte Assessoria de Imprensa
