Quando a McLaren revelou a escala do pacote de atualizações que estava trazendo para o GP de Miami de Fórmula 1, ficou claro o quão ambicioso esse plano era.

Como revelou a apresentação oficial à FIA sobre os seus desenvolvimentos, quase nenhuma superfície aerodinâmica ficou intocada com o pacote completo de alterações que foram instaladas no carro de Lando Norris.

Embora a equipe baseada em Woking tenha comentado anteriormente que as revisões faziam parte dos esforços para resolver uma fraqueza em trechos de baixa velocidade, o verdadeiro motivo desses últimos desenvolvimentos era óbvio: puro downforce.

Na F1, porém, nem todo o downforce é igual – e a chave para o verdadeiro sucesso é fornecê-lo da maneira mais eficiente possível.

O que é fundamental entender sobre as atualizações da McLaren em Miami é que elas trouxeram um duplo golpe de ganhos: mais downforce limpo para ser mais rápido nas curvas, o que abriu a porta para deixá-la rodar com menos asas (portanto, mais velocidade nas retas). Era basicamente uma questão de pegar o bolo e comê-lo.

Como explicou o chefe da equipe, Andrea Stella, o foco de seu esforço foi trazer força descendente eficiente que não adicionasse arrasto – o que então permitiu que ele reduzisse as coisas em outro lugar.

Fonte GE