Vale lembrar que, em agosto do último ano, Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas, permanecendo com o time, em tese, até o fim de 2025. O vínculo foi estendido em um momento marcado também por rumores em torno de um interesse da Ferrari no heptacampeão.

Caso seja confirmado o acordo com a escuderia italiana, ele abriria mão desta opção para poder assinar com a equipe de Maranello. Segundo a Sky Sports, funcionários da Mercedes em Brackley serão informados da mudança nesta quinta-feira, antes de um anúncio oficial da transferência.

Na Ferrari, Hamilton vai assumir o lugar de Carlos Sainz. O espanhol negociava a renovação de seu contrato com a equipe desde o fim de 2023, mas recentemente as conversas foram interrompidas. Por outro lado, Charles Leclerc já teve seu novo vínculo multianual anunciado, sem duração revelada.

Heptacampeão do mundo, Hamilton está na Mercedes desde 2013, após começar a carreira na Fórmula 1 pela McLaren. Na equipe alemã, o britânico conquistou seis de seus sete títulos mundiais ao longo de 222 GPs, 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios.

Fonte GE