Ingredientes de qualidade, muita habilidade e uma pitada de superação levaram um empresário de Itapetininga, no interior de São Paulo, a ficar entre os dez melhores colocados em um campeonato mundial de pizza, em Parma, na Itália.

Considerado o maior no setor de massas, o campeonato reuniu 800 profissionais de 45 nacionalidades diferentes entre os dias 18 e 20 de abril deste ano. Apenas na categoria disputada por Carlos Eduardo Gomes,

 Ainda segundo Carlos, a colocação simboliza a persistência dos brasileiros, que sempre se reinventam nos momentos de dificuldades.

Até março de 2020, o empresário administrava um bar que foi aberto pela avó dele, em 1945. Com um estabelecimento tão tradicional em mãos, na pandemia, o empresário precisou encontrar novas formas de manter o negócio.

oi com uma pizza diferenciada que Carlos ficou em 3º lugar na etapa brasileira do campeonato, na categoria “Pizza Clássica Italiana”. Com isso, o “novato” garantiu uma vaga no mundial.

Para participar da etapa brasileira do “Campionato Mondiale della Pizza”, Carlos criou uma receita diferente: pizza com mozzarella de búfala, molho de tomate, pancetta defumada e geleia de pimenta, que ele mesmo faz.

“Eu inventei uma coisa nova, fiz vários testes para ver se combinava. Essa receita eu faço colocando a pizza no forno só com o queijo e o molho e, depois de pronta, coloco a geleia e a pancetta”, explica o pizzaiolo.

Carlos contou que precisou levar a massa já fermentada de Itapetininga para a Feira de Panificação (Fipam) na capital paulista, onde o campeonato foi realizado. Lá, o pizzaiolo montou a pizza na hora e a apresentou para o grupo de jurados.

Fonte Internet