Apresentador de televisão, humorista, diretor e escritor, ele foi pioneiro do stand-up, fez história na comédia e apresentou o talk show mais famoso no Brasil até enviar seu último beijo do gordo. O g1 relembra a genialidade de José Eugênio Soares.
ô foi um artista de muitas funções: entrevistador, ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista, pintor… em todas elas, tinha o humor como ponto de partida. Essa era sua assinatura no teatro, na TV, no cinema, nas artes plásticas e na literatura. Uma marca que ele carregava com orgulho.
Nos últimos 25 anos, foi reconhecido como apresentador do “Programa do Jô”, exibido pela TV Globo de 200 a 2016. Jô conversava com personalidades das mais diversas áreas, sempre de forma irreverente.
Ao longos de 16 anos, foram realizadas mais de 14 mil entrevistas. Algumas se tornaram momentos icônicos da TV, como o encontro do apresentador com as amigas Nair Belo, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues. Exibida no ano 2000, a conversa até hoje é celebrada na internet.
Também conversou com nomes como Francis Ford Copolla, Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso, Caetano Veloso, Pelé, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, Ana Maria Braga e Ziraldo, convidado do último “Programa do Jô”. O apresentador costumava dizer que entrevistar era sua grande vocação.
Fonte Internet