Por causa da pandemia, a Prefeitura de São Paulo cancelou o carnaval de rua da cidade em 2022 e adiou para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte.

A decisão de suspender o carnaval de rua foi tomada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) no início de janeiro, em conjunto com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), após outras capitais do país, como Salvador e Recife, também terem cancelado a folia pública nas ruas em virtude da alta de casos de contaminação com a variante ômicron da Covid-19.

Festas e bailes particulares

Diferentemente dos blocos de rua, bailes, shows e festas de carnaval particulares estão autorizados na capital e nos 645 municípios paulistas, desde que os promotores desses eventos respeitem o limite de capacidade de 70% de ocupação dos espaços onde esses eventos acontecerão.

Além do limite de capacidade, as orientações do governo de São Paulo são para que seja exigido o passaporte da vacina na entrada dessa festas e os participantes usem máscaras durante todo o evento.

Escolas de samba de SP

O adiamento dos desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi para abril também foi feito em conjunto com a Prefeitura do Rio, em janeiro.

Com isso, as escolas de samba do grupo especial de São Paulo desfilarão nos dias 22 e 23 de abril.

Os desfiles das escolas do grupo de Acesso I e Acesso II, que neste ano também desfilarão no Sambódromo do Anhembi, acontecerão na quinta-feira, 21 de abril, e no sábado, 16 de abril, respectivamente.

Fonte Internet