O técnico Tite anunciou, nesta quinta-feira (13), a lista de jogadores convocados para disputar as próximas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar pela Seleção Brasileira.
É a primeira convocação da Seleção Brasileira no ano da disputa do próximo campeonato mundial.
Já classificado para a Copa, o Brasil enfrentará, no dia 27 de janeiro, a seleção do Equador, em Quito. Já no dia 1º de fevereiro, o Brasil joga contra o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Sem Neymar, afastado dos campos até fevereiro por lesão no tornozelo, o destaque no ataque brasileiro ficou para a convocação de Vini Jr., que está em destaque no Real Madrid.
“A gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. O Vinicius até se afirmar, é sua terceira temporada. Neste processo temos que ter o cuidado”, disse Tite, em coletiva de imprensa no auditório da Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Uma escolha da lista que gerou controvérsia foi a do meia Philippe Coutinho. Sem espaço e com temporada irregular no Barcelona, o atleta foi recentemente emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra, mas ainda não estreou.
Questionado pela imprensa, Tite defendeu a escolha dizendo que “Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante”.
O técnico da Seleção argumenta que o meia “está em condição de retornar em seu maior nível”.
Outro ponto importante da coletiva de Tite foi sobre a vacinação contra Covid-19. De acordo com Tite, o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, Renan Lodi, “não pôde ser convocado pela não-vacinação”.
“Ele perdeu a oportunidade de concorrer”, disse.
O jogador tomou apenas a primeira dose do imunizante contra o coronavírus e, pelas regras sanitárias do Equador, ele não poderia entrar no país para disputar o jogo das Eliminatórias.
GOLEIROS
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
LATERAIS
- Emerson Royal – Tottenham
- Dani Alves – Barcelona
- Alex Sandro – Juventus
- Alex Telles – Manchester United
ZAGUEIROS
- Marquinhos – Paris Saint Germain
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Thiago Silva – Chelsea
- Éder Militão – Real Madrid
MEIAS
- Casemiro – Real Madrid
- Fabinho – Liverpool
- Fred – Manchester United
- Gerson – Olympique Marseille
- Bruno Guimarães – Lyon
- Philippe Coutinho – Aston Villa
- Lucas Paquetá – Lyon
ATACANTES
- Raphinha – Leeds United
- Antony – Ajax
- Rodrygo – Real Madrid
- Everton Ribeiro – Flamengo
- Gabriel Jesus – Manchester City
- Gabriel Barbosa – Flamengo
- Matheus Cunha – Atlético de Madrid
- Vinicius Jr. – Real Madrid
Fonte internet