A reapresentação para a pré-temporada de futebol dos grandes clubes de São Paulo foi marcada pela descoberta de atletas infectados com Covid-19.
No total, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras descobriram ao menos 24 casos entre seus atletas.
Os clubes se preparam para voltar aos campos no fim do mês na disputa do Campeonato Paulista, previsto para começar no dia 25.
O Palmeiras teve o maior surto de coronavírus entre esses clubes. São 10 atletas que testaram positivo no total.
Os casos descobertos mais recentemente foram os do atacante Rony e do lateral-esquerdo Jorge, nesta segunda (10).
Na reapresentação do elenco para testes e exames, no último dia 5, cinco jogadores palmeirenses foram diagnosticados com Covid-19.
Os infectados foram o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes.
O médico do Palmeiras, Pedro Pontin, informou na época que todos estavam assintomáticos, em “perfeitas condições de saúde” e isolados em suas residências.
Por estarem assintomáticos, pelas novas regras do Ministério da Saúde, os atletas poderiam encerrar o isolamento por já terem cumprido o período de cinco dias.
Porém, a assessoria do clube disse que ainda não há definição se o novo protocolo do governo federal será adotado para esses atletas.
Nos dias seguintes à reapresentação, os meias Gabriel Menino e Matheus Fernandes, e o atacante Deyverson também entraram para a lista.
O atual campeão da Libertadores volta a campo somente no final do mês. Na noite do dia 26, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.
Para além do Paulistão, o Palmeiras está focado principalmente no Mundial de Clubes da FIFA que se aproxima.
Em fevereiro, o Palmeiras vai a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para a disputa.
O clube vai jogar a partida semifinal, no dia 8 de fevereiro, contra o Al Ahly, do Egito, ou contra o Monterrey, do México.
Fonte Internet