O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que ainda não há nada decidido sobre a festa de Carnaval, mesmo após o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ter indicado que não há necessidade de restrições para a realização do evento em 2022.

Em agenda nesta quarta-feira (21), Paes destacou que faltam dois meses e meio para o Carnaval, e que este não é o momento para tal definição. No entanto, o prefeito reforçou que, se a festa acontecesse agora, dentro das regras vigentes, ela seria realizada sem restrições – inclusive com o desfile dos blocos de rua.

“O Comitê disse que, nas circunstâncias atuais, não há nenhum elemento que faça a gente ter nenhum tipo de restrição. Mas faltam ainda dois meses e meio para o Carnaval, então a gente vai tomar essa decisão mais na frente. Temos que identificar que no Carnaval existem várias manifestações. Temos o estádio do Samba, que é a Sapucaí, tem bailes fechados e temos o carnaval de rua”, disse Paes.