A cidade de São Paulo registra 50 casos da variante delta do novo coronavírus, segundo balanço da Secretaria Municipal da Saúde. O monitoramento da Prefeitura de São Paulo, realizado em parceria com o Instituto Butantan, confirmou 28 novos casos da cepa entre as amostras analisadas colhidas no município.

A variante delta já possui transmissão comunitária na cidade de São Paulo, ou seja, o contágio ocorre entre pessoas sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

A Secretaria Municipal da Saúde também realizou parceria com o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade de São Paulo (USP) e possui a vigilância do laboratório estadual do Instituto Adolfo Lutz.

Desde abril de 2021, toda semana, cerca de 600 amostras são enviadas aos laboratórios. O objetivo do trabalho é identificar quais cepas circulam pela cidade.

Casos

O número de casos de Covid-19 teve um leve aumento na última semana na cidade de São Paulo e acendeu um alerta para as autoridades de saúde sobre um possível efeito da circulação da variante delta do coronavírus. Além disso, a taxa de transmissão da doença voltou a subir na capital paulista.

As mortes e internações continuam em queda, mas os novos casos foram de 9.688 confirmados na semana de 25 a 31 de julho, contra 9.512 casos na semana anterior, de 18 a 24 de julho, o que a prefeitura considera estabilidade.

m coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o monitoramento realizado pela Prefeitura de São Paulo também aponta para um aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que podem ou não ser confirmados como sendo de Covid.

Fonte Internet]