Parcelas de direitos de imagem também foram pagas. Vencimentos de junho tiveram desconto de 25% conforme conversas com elenco e diretoria aguarda resposta sobre renúncia a percentual

Fluminense quitou, nesta terça-feira, os meses de maio e junho a jogadores e funcionários, ficando em dia com o que foi combinado com o grupo com relação aos vencimentos referentes à CLT. Foram pagas também parcelas de direitos de imagem de dezembro, janeiro e o restante de fevereiro, restando em aberto apenas as de maio e junho.

Com relação ao mês de junho, o clube havia acertado com os jogadores pagar, em um primeiro momento, 75% do salário, e o restante até o fim do ano. Posteriormente, a direção fez uma nova proposta para a renúncia dos 25% e aguarda a resposta do elenco. Vale lembrar que o mês de maio também teve o corte do mesmo percentual conforme acordo efetuado em abril em razão da pandemia de coronavírus e uma nova redução em junho havia ficado pendente de novo acordo.

Neste momento, o clube está em dia em relação aos salários CLT com o que foi combinado com o elenco. Vale lembrar que, pelo primeiro acordo, 50% restantes do salário de abril, ficaram de ser pagos até o fim do ano. A folha de julho vence apenas no quinto dia útil do próximo mês, que cai em uma sexta-feira, dia 7 de agosto.

A atual diretoria, comandada pelo presidente Mário Bittencourt, assumiu o cargo em junho do ano passado com dois meses e meio de atraso de pagamentos e vem buscando regularizar a dívida com jogadores e funcionários.

Mas as dificuldades ainda não foram totalmente sanadas. Neste começo de 2020, o clube, por exemplo, precisou dividir os pagamentos. A remuneração de dezembro foi efetuada em duas parcelas: 70% e 30%. A de janeiro, em três: 50%, 30% e 20%, assim como fevereiro (25%, 15% e 60%) e março (40%, 20% e 40%).

Nos meses em que há redução salarial, ela será aplicada também na mesma proporção sobre os direitos de imagem, que são de cerca de R$ 570 mil mensais e só parte do elenco recebe. A folha total do tricolor gira em torno de R$ 4 milhões.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/fluminense-quita-salarios-de-maio-e-junho-de-jogadores-e-funcionarios.ghtml