No dia 8 de maio é comemorado em todo Brasil o Dia do Artista Plástico. Oficializada em 1950, a data remete ao nascimento do pintor José Ferraz de Almeida Junior, personagem fundamental no desenvolvimento da arte em nosso País.

Prefeitura de Manaus realizou a partir das 9h, uma homenagem na praça Dom Pedro II, no Paço da Liberdade, Centro, onde houve uma exposição interativa das obras de dez artistas, com quadros, esculturas e peças de antiquários. O evento foi coordenado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com Associação de Cultura do Estado do Amazonas (Aceam.

Além da exposição de obras prontas, os artistas vão criar novas pinturas ao vivo, para que a população aprecie o momento da criação, podendo também adquirir as peças diretamente das mãos dos pintores e escultores, explicou os objetivos do evento, o presidente do Concultura, Tenório Telles. Ele ressaltou a preocupação do prefeito David Almeida em proporcionar opções aos artistas e suas famílias, de obtenção de renda, para enfrentar as dificuldades de sobrevivência, causadas pela pandemia de Covid 19.

*Fonte – Prefeitura Municipal de Manaus