A Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana estão suspensas até 5 de maio. A decisão foi anunciada pela Conmebol na noite de hoje e motivada pela pandemia do novo coronavírus. A entidade que rege o futebol sul-americano já havia paralisado a Libertadores antes de sua terceira rodada, que seria disputada entre os dias 15 e 21 de março. Portanto, a nova decisão prolonga o período de suspensão do torneio. “Como é de conhecimento público, nós nos encontramos diante de um grande desafio de saúde mundial que afeta, dentre outras coisas, a realização de eventos esportivos, como a Libertadores e a Sul-Americana”, diz o comunicado publicado pela Conmebol.

Neste sentido, a Conmebol se encontra comprometida com a prevenção da covid-19, e, diante do risco de expansão da doença e por precaução com todos os jogadores, comissões técnicas, delegados, árbitros, dirigentes, jornalistas e torcedores, o torneio se encontra suspenso”, acrescenta a entidade.

Lamentamos pelos inconvenientes que esta suspensão pode ocasionar, mas consideramos que, neste momento, é prioridade proteger a saúde de toda a família do futebol sul-americano”, conclui.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/03/18/conmebol-prolonga-suspensao-de-libertadores-e-sul-americana-ate-5-de-maio.htm