A Federação Paulista de Futebol definiu nesta domingo o início do Campeonato Paulista para o dia 18 de outubro. O reinício estava previsto para 30 de setembro, mas foi mais uma vez alterado em função do ajuste feito pela CBF no calendário.

As finais estão previstas para acontecerem nos dias 13 e 20 de dezembro.

O número de equipes segue com redução, passando de 16 para 12. Os times foram divididos em dois grupos. O torneio deveria ter começado em 12 de abril, mas, em função da pandemia, foi adiado. A antiga tabela foi anulada em Conselho Técnico ainda no fim do mesmo mês.

Durante videoconferência realizada com os participantes, a FPF se comprometeu a pagar os exames de Covid-19 para as equipes antes dos treinos e jogos, exceto das equipes que já estiverem com tais despesas custeadas pela CBF.

Além disso, a FPF também vai arcar com os custos de deslocamento das equipes que não puderem atuar em suas respectivas sedes. A previsão de término do estadual feminino é 4 de dezembro.

Portuguesa, Caldeirão (Piracicaba), Internacional (Franca) e União Mogi das Cruzes foram os desistentes. Como o campeonato ainda não havia começado, eles não sofrerão nenhum tipo de punição.

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/com-ajuste-de-calendario-da-cbf-federacao-altera-datas-do-paulistao-feminino