O Santos atravessa um momento delicado neste início de temporada. Pressionado, o Peixe busca a reabilitação no Campeonato Paulista neste sábado (28), quando enfrenta a Ferroviária, às 18h30 (de Brasília), no Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada.
No ano passado, o Santos fechou uma parceria com a Portuguesa e a Federação Paulista de Futebol (FPF) para mandar alguns jogos do Paulistão no Canindé. Além da Ferroviária, o time enfrenta o São Bento, no dia 8 de fevereiro.
Ficar longe de Santos pode ser bom para o Peixe, que deixou a cidade debaixo de protestos pela campanha ruim realizada no Paulistão. Sem vencer há três jogos, o time é o terceiro colocado, com cinco pontos.
O momento da Ferroviária também não é bom. São três derrotas seguidas e apenas três pontos conquistados nas primeiras quatro rodadas, figurando na terceira colocação do Grupo C.
Santos pressionado
Antes da delegação embarcar para São Paulo na última sexta-feira (27), torcedores foram ao CT Rei Pelé protestarem. Eles conversaram com o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, o técnico Odair Hellmann e representantes do elenco, como os goleiros João Paulo e Vladimir.
No período da tarde, Odair Hellmann comandou uma atividade no Canindé, palco do jogo deste sábado (28). A principal dúvida do treinador é em relação a presença do atacante Ângelo entre os titulares. Sem fazer uma boa temporada até aqui, o prata da casa teve um desentendimento com torcedores no último jogo.
“Estamos buscando uma reconstrução da equipe. Não conseguimos repetir a escalação em nenhum jogo. Até gostaria de repetir a formação da primeira partida. Mas mudamos taticamente e características. Não é o entrosamento ideal. Tem coisas a evoluir e corrigir”, disse Odair Hellmann.
Estreia no banco de reservas da Ferroviária
A principal novidade da Ferroviária para o jogo no Canindé vai estar no banco de reservas. Ídolo do Santos como jogador, Elano foi contratado para o lugar de Vinícius Munhoz e faz sua reestreia no comando grená. A primeira passagem foi entre 2021 e 2022.
Em relação ao time, Elano tem as voltas de Ronaldo Alves e Ytalo. O zagueiro cumpriu suspensão e o atacante não enfrentou o RB Bragantino por questões contratuais. O lateral-direito Heitor segue no departamento médico.
Fonte R7

